A importância da qualidade de vida no trabalho

Com a correria do dia a dia, o excesso de informações e tantas tarefas a serem cumpridas, as pessoas não estão tendo tempo suficiente, e isso, muitas vezes, gera stress prejudicando até mesmo o ambiente de trabalho. Muitas Empresas estão buscando satisfação a seus colaboradores e adotando medidas para melhorar a qualidade de vida no Trabalho.

Salário competitivo e benefícios são fundamentais para manter a motivação dos funcionários, mas nunca se falou tanto também da importância da qualidade de vida no trabalho.

Por ser o local, físico ou virtual (considerando o trabalho remoto), em que as pessoas passam a maior parte do dia, não tem como ignorar o impacto que a rotina de trabalho tem na qualidade de vida dos colaboradores.

E além de contribuir com o bem-estar das pessoas, a preocupação com um ambiente saudável também é fundamental para manter a produtividade das equipes.

O conceito de qualidade de vida, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a percepção que cada indivíduo tem em relação a sua própria vida, considerando a cultura em que está inserido, seus valores, objetivos, padrões, expectativas e preocupações.

No ambiente corporativo, a qualidade de vida funciona como um índice para medir a satisfação do colaborador na empresa, a partir do seu bem-estar físico, mental, crescimento pessoal na empresa, interação com membros da equipe e líderes, além de outros fatores.

Por isso, as empresas que têm essa preocupação com o quadro de funcionários devem promover ações de melhorias frequentes.

A Corpo em Ação Saúde Corporativa oferece diversas soluções para a implementação de um  programa de qualidade de vida nas Empresas:

– Ginástica Laboral, Quick Massage, Blitz Ergonômica e Postural, AET (Análise Ergonômica do Trabalho – NR17), Palestras, Bate papos sobre saúde mental e social, programas de alimentação saudável, Workshops da Saúde, Avaliações Físicas, Boletins Informativos e muito mais.  

Fonte: Portal Carreira e Sucesso

https://ifractal.com.br/blog/qualidade-de-vida-no-trabalho/

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj