A Pandemia Não Acabou

A Pandemia ainda não acabou. Percebemos que diante do quadro epidemiológico instalado no Estado do Rio Grande do Sul (na última publicação em 11/12/2020), muitas pessoas não estão seguindo os protocolos de segurança relacionado ao Coronavirus. Bares, Baladas, reunião com os amigos geram aglomerações; e também, não usar máscaras nestes locais é um “prato   cheio” para a proliferação do vírus. Ritmo de contágio na população entre 15 e 29 anos tem crescimento acima da média no Estado do RS.

Segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Sul (11/12/2020), a constante redução de leitos de UTI livres e o aumento de casos de contágio e de internação por coronavírus resultaram na primeira identificação de risco epidemiológico altíssimo desde que o modelo do Distanciamento Controlado foi implementado, em maio. As regiões de Bagé e de Pelotas foram classificadas, nesta sexta-feira (11/12), na bandeira final preta no mapa preliminar da 32ª rodada.

Mais do que nunca a população precisa entender que todos precisam continuar fazendo a sua parte, não dá para relaxar pessoal! Enquanto a vacina não chegar, precisamos seguir todos os protocolos de segurança:


ALERTA

O momento é de extremo alerta: o Rio Grande do Sul observou aumento em quase todos os indicadores monitorados pela equipe do Distanciamento Controlado. Houve elevação, nos últimos sete dias, de 14% nas hospitalizações por Covid-19 (de 1.174 para 1.338 casos), que alcançou o maior número desde o início do monitoramento.

Casos de coronavirus entre jovens no RS atingem maior patamar desde o início da Pandemia. O ritmo de contágio é acelerado entre adolescentes de 15 a 19 anos e jovens entre 20 e 29 anos. Somadas, essas duas faixas etárias registraram 17 mil casos no mês de novembro, o maior índice desde o início da Pandemia, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde.

A IMPORTÂNCIA DO USO DA MÁSCARA E DISTANCIAMENTO SOCIAL:

            Segundo o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), o risco de transmissão para quem usa máscara e mantém o distanciamento social é de 0%. Confiram:

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19. A doença é causada pelo vírus SARS-CoV-2, mais conhecido como o novo coronavírus. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Esse vírus tem a capacidade de ser passado de uma pessoa infectada para outra, mesmo que ela não apresente nenhum sintoma. Nesse sentido, apenas a prevenção adequada com o distanciamento social, o uso de máscaras e correta higienização das mãos, pode nos proteger.

Pessoal, não vamos dar azar para o destino, é época de Natal e Final do Ano. Vamos preservar a saúde. Cuidem-se!

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj