A Retomada das Empresas Pós-Covid

 A Pandemia relacionado ao Coronavírus trouxe muitas mudanças, sem dúvida, para a sociedade e principalmente para as Organizações Empresariais.

O fato de todos estarmos confrontando desafios, nos faz repensar sobre crenças e valores. A Empatia se tornou a palavra chave para as grandes organizações na retomada da Economia.

Com a pandemia, a produtividade teve que se adaptar, em alguns casos ela piorou, afetando a qualidade de vida dos cidadões em todo o mundo.  

Segundo Paulo Bivar (managing partner na Kinp), estamos tendo a oportunidade de nos projetarmos no lugar do outro, ampliando assim, nossas perspectivas. Segundo ele, estamos tendo a oportunidade para a construção de relações mais empáticas, transparentes, flexíveis e com muita confiança, resultando assim, em um ambiente mais produtivo.

Mas o que as Empresas poderão fazer para a retomar a Produtividade e melhorar a Empatia?

Segundo estudos, a Empatia é uma competência que só se desenvolve na prática. Existe diversas possibilidades e estratégias. Investir em programas de Qualidade de Vida é um caminho muito promissor. O colaborador se sente acolhido e a sua autoestima melhora.

No Programa de Qualidade de Vida Corporativa da Corpo em Ação, a prática da Ginastica Laboral vai muito mais além do que exercícios físicos realizados no setor do colaborador. Realizamos ações voltadas para a melhora das relações interpessoais: dinâmicas cooperativas e reflexivas para a construção de valores e o aumento da Empatia no Ambiente Corporativo. 

Em tempos Pós-Covid a base de relação de trabalho é a transparência e a confiança, tendo como resultado, a formação de profissionais mais humanos.

 Fonte:

https://www.hsm.com.br/blog/o-trabalho-e-o-profissional-pos-pandemia-reflexoes-dos-impactos-da-crise/
https://www.hsm.com.br/blog/a-retomada-pos-covid-forca-de-trabalho-rejuvenescida-e-construcao-de-confianca/
Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj