Benefícios da Ginástica Laboral

Na volta do feriado de Carnaval, que tal praticar alguns hábitos na Empresa e melhorar a Saúde no Ambiente de Trabalho?  A Ginastica Laboral pode ser um aliado à sua saúde.

A Ginástica Laboral consiste em uma série de exercícios praticados no local de trabalho. Baseada em técnicas de alongamento, mobilidade articular, fortalecimento muscular, respiração, reeducação postural e percepção corporal. Alguns objetivos como desenvolver e aprimorar qualidades físicas são essenciais para melhorar a saúde do colaborador. É um dos métodos preventivos mais eficientes para prevenção da LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho). A prática regular minimiza o impacto negativo da vida sedentária, previne doenças osteomusculares e promove a melhora da qualidade de vida e bem-estar. Também, desta forma, reduz o número de afastamentos e aposentadorias precoces.

Juntamente com a LER/DORT, temos outro ponto preocupante na saúde do colaborador: o Stress. Prazos, metas e acúmulo de tarefas são alguns aspectos que promovem o surgimento. A Ginástica Laboral é uma ferramenta altamente poderosa para o alívio das tensões advindas do Stress. Ela proporciona relaxamento, disposição, maior concentração e melhora nas relações interpessoais. Um profissional mais atento e concentrado aumenta sua produtividade e melhora sua convivência com os colegas, pois nas aulas de ginastica, proporcionamos momentos de interação e descontração.

De acordo com a OMS, o sedentarismo é uma porta de entrada para doenças cardiovasculares como hipertensão, AVC, diabetes entre outras. A Ginástica Laboral tem o importante papel de promover saúde e conscientização, incentivando não só a prática da Ginástica na Empresa, mas também, a mudança de um estilo de vida mais saudável que incluí atividades físicas, alimentação adequada e lazer.

Empresas que possuem programas de Ginástica Laboral percebem rapidamente os resultados da implantação do benefício, elas têm menores índices de afastamento e de acidentes de trabalho, além da melhora do clima organizacional e colaboradores mais dispostos para o trabalho.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj