Dicas para aproveitar o carnaval e preservar sua saúde.

Independente se vocês irão sair de Batman ou de Ciganinha, de bloquinho ou trio elétrico a hidratação é indispensável, bebam bastante água , inclusive se vocês forem  consumir bebida alcoólica, intercalem  água com os seus drinks  favoritos, e claro, evitem excessos, assim vocês  não sobrecarregam  o fígado . A conta é simples: para cada 350 ml (o equivalente a uma lata) de cerveja, a pessoa deve ingerir ao menos 100 ml de água pura, ou seja, se beber quatro latas, tome 400 ml de água.

Fantasia ou Abadá ? O  importante é estar confortável, roupas  leves e  de preferência   tecido de algodão . Calçados  confortáveis é a melhor  pedida. Se vocês  irão  curtir a festa de dia, não esqueçam o filtro solar. Para as meninas, apostem  nos penteados com o cabelo preso para não atrapalhar a visão na hora da folia.

Não é porque é festa que a alimentação deve ser deixada de lado, nestes dias de  festas, prioridade aos carboidratos (massas, arroz, mandioca e batata) , pois nos fornecem energia para seguir os dias de folia. As leguminosas nos  fornecem água, vitaminas e minerais. Esqueça as frituras e comidas gordurosas, e claro, não esqueça de se alimentar durante a festa.

Namorar é muito bom não é mesmo? Mas  devemos tomar alguns cuidados no que diz respeito as paixões de carnaval. Usem  preservativo em todas as relações sexuais, ele é  indispensável, além de prevenir a gravidez indesejada,  previne doenças sexualmente transmissíveis (DST) como Aids, gonorreia, sífilis, herpes genital entre outras.  Beijar na boca pode? Poder pode, mas não saía por aí distribuindo beijos para todo mundo, pois a mononucleose infecciosa esta a solta no carnaval, conhecida também como a doença do beijo, ela pode provocar febre, dor de garganta além do aumento do baço e do fígado.

Dormir  é imprescindível, descansem  pelo menos  7 a 8 horas por dia para que vocês consigam acompanhar a maratona de  4 dias de festas.

“O abuso do álcool, falta de descanso, má alimentação e alta exposição ao sol podem trazer consequências severas à saúde como inflamação no fígado, desidratação, tonturas, vômitos, desmaios, dores de estômagos e  outros problemas. Seguindo estas dicas  vocês evitam  problemas e aproveitam o feriado”, finaliza o Dr. Aier Adriano Costa.

Desejamos um ótimo carnaval a todos!

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj