Ginástica Laboral em Tempos de Pandemia

Movimentar o corpo durante a jornada de trabalho é fundamental para aumentar a concentração, o foco e diminuir o esgotamento e a fadiga. Em tempos de pandemia e home office, a ginástica laboral se tornou uma grande aliada nas prevenções de doenças ocupacionais assim como na promoção da saúde e melhora da qualidade de vida dos trabalhadores.

Pandemia de COVID-19 no Brasil teve início em 26 de fevereiro de 2020. Desde então, estamos trazendo informações importantes a respeito de prevenção, promoção da saúde e melhora da qualidade de vida de todos vocês.

Ainda vivemos o período de Pandemia e os cuidados com a saúde continua sendo muito importante.

Muitas Empresas ainda continuam em Home Office, e muitos estudos revelaram que a mudança de rotina e o distanciamento social comprometeram a saúde física e mental de muitos trabalhadores como: aumento da ansiedade, depressão, sedentarismo e aumento do peso corporal. 

Por isso, preocupadas com a qualidade de vida no trabalho, algumas Empresas aderiram à pratica de Ginastica Laboral 0n-line.

Segundo o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), a ginástica laboral é uma forma das organizações demonstrarem preocupação com os funcionários, além de garantir aumento na produtividade, os funcionários se sentem acolhidos pelo programa, melhorando desta forma a autoestima e o bem-estar.

Movimentar o corpo durante a jornada de trabalho é fundamental para aumentar a concentração, o foco e diminuir o esgotamento e a fadiga. Em tempos de pandemia e home office, a ginástica laboral é mais importante ainda. Confiram:

  • Reduz o estresse;
  • Promove a integração dos funcionários;
  • Estimula o alongamento e relaxamento dos músculos;
  • Evita o sedentarismo;
  • Reduz tensões musculares;
  • Promove o bem-estar;
  • Previne lesões;
  • Minimiza possíveis dores das chamadas Lesões por Esforço Repetitivo (LER);
  • Melhora a Imunidade;
  • Promove a melhora da consciência postural.
  • Melhora a imagem do funcionário perante a Empresa;

A atividade física também é uma forte aliada na prevenção da Covid-19. De acordo com mais um estudo da Harvard Health, “assim como uma dieta saudável, o exercício pode contribuir para a boa saúde geral e, portanto, para um sistema imunológico saudável. Ainda mais diretamente, pode ajudar ao promover uma boa circulação sanguínea, o que permite que as células e substâncias do sistema imunológico se movam livremente pelo corpo e façam seu trabalho com eficiência”.

Pensando nesta nova rotina de trabalho adotada por muitas Empresas, a Corpo em Ação Saúde Corporativa criou uma plataforma on-line com diversas soluções para a necessidade e interesse das Empresas.

Acesse: https://corpoacao.com.br/on-line/ e conheça esta novidade que preparamos pra vocês.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj