Hábitos Saudáveis no Inverno

Chegou a estação mais fria do ano. Hoje, 21 de junho inicia-se o inverno.

Chamamos a atenção de todos para alguns cuidados com a alimentação e a prática de exercício físico. A adoção de práticas de alimentação adequadas tem papel fundamental no desenvolvimento e manutenção do sistema imunológico.

A nossa querida parceira e nutricionista Luciana Medeiros tem algumas dicas para vocês.

Os nutrientes presentes nos alimentos podem impactar as células imunológicas de forma direta ou indireta, causando alterações em sua função ou podem exercer efeitos através de alterações no microbioma intestinal.

Micronutrientes como os minerais zinco, selênio, ferro e cobre e as vitaminas A, C, D, E e complexo B são essenciais para uma resposta proliferativa bem-sucedida no sistema imunológico.

 No contexto da imunidade no inverno, a recomendação nutricional para a população em geral é adotar uma dieta diversificada e equilibrada, rica em frutas e vegetais coloridos, oferecendo suporte à função imunológica por meio do aumento de ingestão de antioxidantes e nutrientes associados.

Em resumo, uma alimentação diária rica em alimentos naturais (arroz, feijão, salada variada, legumes, grãos, sementes e gorduras saudáveis), garantem uma boa imunidade.

Lembrando que a prática de exercícios físicos bem planejados por um profissional, já possui um bom embasamento científico sobre o seu efeito positivo na imunidade e no bom funcionamento do organismo.

Alimente-se bem e exercite-se. Dúvidas, procure um bom profissional para lhe ajudar.

Artigo elaborado pela Personal Trainer e Nutricionista integrativa e do Esporte Luciana Medeiros CRN2 9934

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj