Resoluções de final de ano e a sua saúde mental

Independente da maneira que realizamos as nossas resoluções, o mais importante são os novos horizontes, a vontade imensa de se recriar, reinventar-se a cada novo dia, se conhecer melhor e se conectar consigo mesmo. Falando assim até parece fácil, mas esse balanço que realizamos sob a nossa vida é um processo bem delicado, fazer essa análise pessoal requer muita sutiliza. Cobrar-se em excesso faz mal para a mente e o coração.

Promessas, projetos, mudanças e metas são as palavras mais presentes nas listas de final de ano, afinal, quem não quer fazer aquela viagem, mudar de estilo de vida, ter filhos, juntar dinheiro, abrir um negocio próprio, retomar os estudos, aprender outro idioma, eliminar uns quilinhos extras, iniciar uma atividade física, adquirir uma bicicleta. Enfim, os projetos são infinitos, e às vezes, parece que 365 dias não é o suficiente. Busque os meios certos sem se cobrar demasiadamente em relação a suas metas.

Deixe o radicalismo de lado e busque o equilibro para o bem da sua saúde mental.  “O ideal é traçar metas realistas, com prazos que sejam executáveis, se não, o efeito é o oposto, a pessoa perde a motivação, se sente pior e ineficiente”, explica Marcelo Demarzo, médico professor da Universidade Federal de São Paulo, especialista em mindfulness e bem-estar. A maior dificuldade ocorre pelo fato destas metas serem muito vagas e gerais, ao invés de específicas e alcançáveis. Seja objetivo e assertivo com as suas metas.

A Corpo em Ação deseja a todos vocês muita saúde e muito sucesso nas conquistas que estão por vir em 2019!

Feliz 2019!

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj