Saúde

No dia 5 de agosto celebraremos o Dia Nacional da Saúde. O dia foi instituído pela Lei nº 5.352/1.967.  Segundo o Ministério da Saúde, as ações implementadas nesse dia visam despertar valores relacionados a saúde, cuja definição vai muito além da ausência de doenças, pois está diretamente relacionada a presença de uma autêntica qualidade de vida no cotidiano da população.

Ser saudável depende de uma série de fatores físicos e mentais que devem fazer parte da rotina de todos, como uma boa alimentação, privilegiando alimentos frescos em detrimento de alimentos processados e ultra processados, ingestão suficiente de água, a prática de atividades físicas, lazer e descanso.

 A saúde traz vigor, disposição e bem-estar na rotina de uma pessoa, além de garantir mais anos de vida. 

Como anda a saúde de vocês? Que hábitos é possível adotar para melhorar a saúde? Primeiramente, é importante eliminar os hábitos prejudiciais. Repense os seus hábitos e analise o que precisa ser eliminado e modificado. 

 O que fazer para manter a saúde em dia?  Algumas dicas para vocês:

1. Beba água : beber água é fundamental para a manutenção das funções vitais do organismo e para evitar a desidratação.  Carregue sempre a sua garrafinha

2. Movimente-se:  adotar o hábito de praticar atividades físicas é fundamental para combater o sedentarismo e prevenir doenças. 

3. Use protetor solar: cuidado com o sol!  

4. Ria mais: o riso diminui o estresse, promove o bem-estar e fortalece as relações sociais. 

5. Alimente-se bem: a alimentação saudável é primordial para evitar complicações cardiovasculares e combater o aumento desequilibrado do peso, por exemplo.  

6. Durma bem: A qualidade do sono tem influência direta nos resultados das funções desempenhadas ao longo do dia. 

7. Diminua o estresse: respire fundo e relaxe.  

 8. Dialogue: uma conversa amigável e compreensiva conserva relações. Ouça, fale, entenda! 

9. Faça um check-up: com ele você terá acesso às informações sobre sua saúde, como nível de colesterol, diabetes, análise do funcionamento dos rins, coração e outros órgãos do corpo. Previna-se, faça seus exames de rotina. 

10. Reserve um tempo para você: em meio à correria diária, os cuidados consigo mesmo também devem ser priorizados, seja para a realização de uma leitura, um passeio, cuidados com a beleza ou momentos de descanso. Ter tempo para si mesmo garante mais vigor! 

 É possível transformar-se positivamente a qualquer momento. Avalie em quais aspectos a sua vida precisa de mudanças e tenha mais disposição física e mental!   

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj