A importância de praticar atividade física com os filhos

A atividade física é fundamental para uma boa saúde; combate o sedentarismo, auxilia no controle dos níveis de colesterol, bem como a melhora da capacidade cardiorrespiratória, evita o aparecimento de doenças coronarianas como a hipertensão, aterosclerose entre outras. Mais do que melhorar a nossa saúde, a atividade física é fundamental no desenvolvimento das crianças, ela melhora as relações interpessoais com os  pequenos, desenvolve a lateralidade, motricidade ampla e fina dos movimentos e coordenação motora. Mas você tem praticado atividade física com o seu filho? No dia dos pais a Corpo em Ação traz a importante reflexão sobre a qualidade do tempo que passamos com nossos filhos.

A importância de praticar atividade física com os filhos

Há quanto tempo a bola de futebol não sente a grama do parque? Tomar sol nos horários adequados estimula a produção de vitamina D, que é essencial para o desenvolvimento dos ossos. Conforme o Hospital Sírio Libanês, a vitamina D  ainda exerce outras funções essenciais para a saúde como a regulação do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina. Bora para o parque? Vamos deixar de viver um pouco, a vida através da lente do smartphone. A melhor lente para registrar os momentos que você passa com o seu filho são as lentes dos seus olhos. Essas memórias jamais sairão do HD que é a memória do seu filho.

De acordo com a Fiocruz, cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade, e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta. A falta de atividade física e consumo de alimentos gordurosos estão no topo da lista de motivos que levam a esses resultados, jogos eletrônicos, smartphones e uma vida digitalizada demais também colaboram para o sedentarismo precoce. Estimular a atividade física e bons hábitos alimentares são atitudes positivas que os pais devem adotar.  Por que não praticar juntos? Andar de bicicleta, realizar atividades ao ar livre, nadar, pular corda, brincar de pega-pega são atividades que podem ser realizadas entre pais e filhos. Aproveite o dia dos pais para fazerem algo juntos!

Nossa equipe acredita em todas as formas de Pai. Tem pai que é mãe, tem mãe que é pai, avó que é pai, avô que é pai, tia que é pai, tio que é pai. Leve a mãe, o tio, o avô, o melhor amigo, mas o importante é não ficar parado. Afinal, atividade física é saúde, é vida, e saúde é o que melhor podemos desejar para quem amamos.

Feliz dia dos Pais!

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj