A Prática da Ginástica Laboral vai Além da Prevenção de LER e DORT

Programas de Ginástica Laboral são o maior aliado na prevenção de doenças ocupacionais como LER e DORT. Entre as mais comuns estão tendinite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, sinovite, tendinite, artrose, síndrome do manguito rotador entre muitas outras. Os resultados dos programas de ginástica laboral, em relação a prevenção das doenças ocupacionais, são extremamente positivos; diversos estudos científicos apontam a redução de afastamentos e absenteísmo.   

Além de prevenir doenças ocupacionais, a prática da ginastica laboral melhora as relações interpessoais, promove descontração e a melhora do clima organizacional. Também contribui para a redução do stress causado pela rotina e jornadas mais intensas. A ansiedade e depressão também são consideradas doenças de origem ocupacional. O trio: ansiedade, stress e depressão são as causas do BUROUT, levando o individuo ao esgotamento máximo. O CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) afirma que a ginástica laboral, reduz a sensação de fadiga no final da jornada, contribuindo para uma melhor qualidade de vida do trabalhador.

Os benefícios da prática de Ginástica Laboral são extremamente importantes, devemos ressaltar que auxilia na prevenção de acidentes de trabalho, elevando a produtividade e melhorando a concentração do colaborador. Exercícios específicos promove a melhora da flexibilidade, mobilidade articular, força, coordenação, ritmo, agilidade e resistência.  Diminui a tensão muscular desnecessária, diminui o esforço na execução das tarefas diárias, facilita a adaptação ao posto de trabalho, melhorando a consciência postural e a condição do estado de saúde geral.

A ginástica laboral é uma excelente ferramenta utilizada pelas empresas na prevenção de doenças ocupacionais, mas acima de tudo promove a melhora da saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo. A ginástica laboral é responsável por influenciar os colaboradores a buscarem um estilo de vida mais saudável, promovendo mudanças de hábitos alimentares, e a prática de atividade física regular.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj