Adeus Ano velho, Feliz Ano Novo: Reflexões importantes

O Ano de 2021 chega ao seu final; e muitas pessoas aproveitam este período para   refletir sobre o ano que passou. As conquistas, os momentos agradáveis, os momentos desconfortáveis e muitas vezes, também, dolorosos. 

Que lições aprendemos durante o ano? Perdoar? Sermos mais solidários? Empatia? Gratidão?  

Com a chegada de um novo ano, sempre recebemos um novo estímulo; iniciar um projeto, renovar nossas atitudes, nossos pensamentos, prosperarmos e alcançarmos o sucesso tão almejado na vida pessoal e profissional. 

Ter uma vida mais saudável? Praticar mais atividade física? Ingerir mais alimentos saudáveis?  Ahhh, o coração agradece. O corpo agradece, e assim, conseguimos melhorar a qualidade das nossas vidas. 

Eliminar maus hábitos? Sempre é bom refletir sobre o hábito de fumar, beber álcool em excesso, falar mal de alguém… Vale refletir sobre algumas atitudes desnecessárias e improdutivas, e assim, deixá-las para trás.

Descubra algo prazeroso de fazer no dia-a-dia ou nos finais de semana. Cozinhar, dançar, tocar algum instrumento, participar de aulas de dança… Atividades assim, mantém maior disposição no dia-a-dia, além da gostosa sensação de bem-estar.

Conviva mais com a família e com os amigos. As boas relações sociais são importantes para que as pessoas mantenham a saúde emocional e do coração. “O convívio reduz a quantidade do hormônio do estresse (o cortisol) e estimula a produção de todos os hormônios ligados à felicidade, capazes de aumentar a resistência a dores (as endorfinas), combater estados depressivos”. (Augusto Vilela, membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e médico do Departamento de Cardiologia da Rede MaterDei e do Hospital Belo Horizonte)

Procure evoluir, estude, leia mais, conviva com pessoas evoluídas, sempre aprendemos com elas.

É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração. É hora de deixar o ruim no passado e abraçar o futuro com otimismo. Vamos recomeçar, temos 365 dias para novas realizações, sucesso e prosperidade!Feliz Ano Novo pessoal! 

Sobre o Autor

Morgana Lovato Cantarelli administrator

Proprietária da Empresa Corpo em Ação , educadora física formada no IPA (1991), especializada em pedagogia do treinamento desportivo, especializada em pilates, palestrante, professora de massoterapia e Estado do Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

CBDOILKaufen.com