Alimentação e Trabalho

Dia 31 de março, celebramos o dia da saúde e nutrição.Vocês sabiam que a alimentação saudável não só melhora a qualidade de vida, como  aumenta a expectativa de vida? Nunca é tarde para adquirir bons hábitos e investir na própria saúde.

Uma alimentação saudável no trabalho com certeza é um dos fatores que pode ajudar os trabalhadores a alcançarem um bom desempenho em suas atividades diárias.

Mesmo com rotinas agitadas é bem importante encontrar formas para manter uma refeição de melhor qualidade e com todos os nutrientes necessários.

Um cardápio variado sem dúvidas pode fazer a diferença em uma série de tarefas da rotina, assim como o contrário pode ocasionar dificuldades e problemas.

Por intermédio de campanhas internas e/ou  uma consultoria nutricional, as empresas poderão usufruir de resultados muito positivos .

Benefícios da Alimentação Saudável

Melhoria na produtividade

Comer alimentos gordurosos em excesso e frequentemente causa fadiga, o que também ocasiona problemas no metabolismo, que se torna mais lento. O colaborador nessa situação tem o desempenho prejudicado, uma vez que se sente sem energia.

Nesse sentido, ir na contramão dessa alimentação reforça a produtividade do funcionário e previne problemas sérios. Quando o colaborador se alimenta de maneira balanceada e diversificada, aquele desânimo após a refeição aparecerá com menos frequência.

Aumento da qualidade de vida

Diversos fatores contribuem para uma boa qualidade de vida. Entre eles, podemos citar boas noites de sono, um sistema imunológico funcionando bem e níveis reduzidos de estresse. Por isso, o colaborador que aposta em alimentação saudável transforma todos os aspectos da sua vida, do físico ao mental. Comer em horários bem definidos mantém o bom funcionamento do corpo e evita o surgimento de doenças que estejam à espera de uma queda na imunidade.

Além disso, evitar alimentos ultra processados e gordurosos é uma maneira de combater a obesidade que, combinada à uma vida sedentária, é prejudicial para o colaborador que queira crescer em sua carreira.

Redução de acidentes de trabalho

A má alimentação deixa os funcionários mais dispersos e apáticos. Dependendo da função que um colaborador exerça dentro da empresa, isso pode causar acidentes que causam danos físicos a ele e que comprometem a sua jornada dentro daquele negócio.

Nesse sentido, estimular a alimentação saudável é uma iniciativa que rende frutos tanto para a empresa como para as pessoas que a compõem

Fonte

https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/
Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj