Cervicalgia e suas possíveis causas

Cervicalgia é a dor na coluna cervical, essa dor pode ser crônica ou aguda. Como diferenciar a dor crônica da aguda? A dor crônica é uma dor que dura semanas e a dor aguda é uma dor que dura apenas alguns dias e logo passa, por exemplo, o torcicolo é uma típica cervicalgia aguda.

As possíveis causas são o excesso do uso de smartphones, longas jornadas de trabalho em frente ao computador, movimentos bruscos, traumatismo cervical (pode ocorrer em acidentes de carro, mergulho mal feito e outros.), stress causando rigidez muscular, envelhecimento, obesidade, má postura, lesões musculares ou articulares são a maioria das causas da cervicalgia aguda, permanecer muito tempo na mesma posição. A cervicalgia crônica é normalmente causada pela artrose das vértebras cervicais ou hérnia cervical.

Os sintomas da cervicalgia são: dor de cabeça, dor na nuca que irradia para ombros e braços, tonturas, mudanças de postura e formigamentos do pescoço. Quando a dor se situa de um só lado e se espalha para o ombro ou braço, ela é chamada de nevralgia cervicobraquial.

Os tratamentos são variados, variam conforme a causa da cervicalgia, e sempre deve ser recomendado pelo médico ortopedista ou fisiatra. O tratamento deve ser seguido à risca. Podem ser recomendados medicações, fisioterapia, musculação e atividade física, acupuntura, massoterapia, alongamentos, pilates, entre outros.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj