Como melhorar a disposição no trabalho

Iniciar  a semana tem sido difícil? Apesar de você amar o seu trabalho muitas vezes você não sente a menor vontade de ir trabalhar? Muitas vezes a razão dessa falta de motivação se deve a rotina estressante, alta demanda de trabalho, assumir muitos compromissos e responsabilidades, prazos reduzidos. Afinal, onde foi parar aquele brilho no olhar, aquela garra e obstinação pelo seu trabalho? Ela pode estar mais perto do que você imagina. 

Como melhorar a disposição no trabalho

Confiram algumas dicas que preparamos para vocês:

Empresas que investem em programas de Ginástica Laboral tem funcionários mais motivados e dispostos. Diversos benefícios são proporcionados pela atividade física, e muitas vezes pelas   recreativas  também. Com objetivos bem específicos, conseguimos  promover a melhorara do clima organizacional. Além de promover uma melhora significativa na saúde global do trabalhador, a Ginástica Laboral  promove também a liberação de hormônios como Endorfina, conhecido também como o analgésico natural. Este tipo de hormônio tem como uma das principais funções aliviar a dor, controlar a ansiedade e diminuir o estresse. Também temos a Serotonina que atua em alguns fatores, como normalização do humor, sono, apetite, desejo sexual, temperatura corporal, sensibilidade à dor, assim como a endorfina a serotonina também proporciona uma sensação de bem-estar.

A falta de disposição no trabalho também pode estar relacionada a frustrações em relação as suas expectativas pessoais, podendo inclusive levar a depressão. Por isso, caso você se sinta desmotivado, sempre é bom buscar auxílio de profissionais como psicólogos, terapeutas e psiquiatras.

Algumas atitudes além de manter uma rotina de exercícios físicos e alimentação equilibrada podem colaborar para melhorar a disposição no trabalho. Confira:

  • Organize-se: Arrume suas nas gavetas.  Se você tem dificuldades com isso, na internet você pode baixar Planner’s que irão lhe ajudar a organizar melhor a sua rotina, que vão desde a lista de supermercado aos compromissos de trabalho ou  você pode utilizar os diversos quadros que estão à venda no mercado.
  • Tenha Foco: Otimizar seu tempo, faça uma análise de quanto tempo você gasta para ler e responder seus e-mails, quanto tempo você dispende utilizando o celular, realizar anotações. Seja sincero consigo e veja no que precisa melhorar.
  • Faça pausas: São extremamente necessárias para que você produza mais e melhor. Aproveite o momento e tome água, a hidratação promove um melhor desempenho das atividades cerebrais. Converse com os colegas nessa pausa.
  • Durma bem: Uma noite de sono tranquilo é o suficiente para que você acorde disposto e motivado.
  • Tenha um lazer: Nem sempre descansar é sinônimo de dormir, faça atividades que lhe proporcionem prazer, ir ao cinema, ao parque, brincar com os filhos, happy hour com os amigos ou colegas de trabalho.

Sobre o Autor

Morgana Lovato Cantarelli administrator

Proprietária da Empresa Corpo em Ação , educadora física formada no IPA (1991), especializada em pedagogia do treinamento desportivo, especializada em pilates, palestrante, professora de massoterapia e Estado do Rio Grande do Sul

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