Mexa-se no Inverno

Nesta terça-feira, 21 de junho, inicia a estação mais fria do ano, o inverno.  Mas já estamos sentindo os efeitos desta estação na nossa rotina não é mesmo?

Não podemos descuidar da nossa saúde, por isso, queremos lembrar que a prática de atividade física é muito importante pois ajuda fortalecer o sistema imunológico, prevenindo as doenças respiratórias e infecciosas como gripes, resfriados e outras.

A saúde na realidade não tem estação do ano, é para a vida toda. Mas com o frio temos menos vontade de praticar atividade física e mais vontade de comer.

Vale lembrar dos benefícios para a saúde:

–  Melhora da qualidade do sono;

–  Diminuição do stress, devido à liberação de endorfinas, que dão a sensação de prazer, ajudando a combater a depressão.

–  Rápida queima de energia, já que o corpo necessita de mais calorias para se manter aquecido, acelerando também o gasto calórico promovido pela prática de exercícios físicos.

–  Fortalecimento do Sistema Imunológico.

Dicas para ganhar ânimo para se exercitar no inverno:

Não existe melhor forma de começar a praticar exercícios que não seja por meio do planejamento:

1. Busque atividades que você goste.

2. Coloque uma roupa confortável, mas se agasalhe!

3. Organize o tempo.

4. O alongamento antes e depois do exercício físico é ainda mais importante para evitar lesões musculares, mais comuns nesta época.

5. É essencial beber água antes, durante e depois do treino.

6. As baixas temperaturas podem desestimular a prática de exercícios ao ar livre. Porém, existem outras alternativas para quem não quer deixar de fazer atividade física no inverno. Os chamados exercícios indoors (dentro), praticados em lugares fechados como no caso academias.

7. Fique de olho na alimentação, isso também pode levar a alguns deslizes, portanto, é preciso manter um equilíbrio e se atentar também a possíveis exageros que podem ser cometidos no inverno.

Estamos compartilhando com vocês, o guia de atividade física para a população brasileira organizada pelo Ministério da Saúde com informações e recomendações para melhorar a qualidade de vida.

 Confira: 

Fonte:
https://media.rtp.pt/agoranos/sem-categoria/mexa-no-inverno

https://www.unimedlondrina.com.br/noticias/tudo-saude/04/07/2019/atividade-fisica-no-inverno-dicas-para-praticar/
https://media.rtp.pt/agoranos/sem-categoria/mexa-no-inverno

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj