Motivação da Equipe em tempos de Coronavírus

Uma empresa é feita de pessoas!  Ninguém consegue resultados sem uma boa equipe para ajudar. O desafio está sendo muito grande para todas as Empresas. A grande maioria está aprendendo a se reinventar, rotina de trabalho em home office, horários reduzidos, distanciamento social. Como se manter motivado diante dos obstáculos?

A motivação é um assunto que merece uma atenção especial em tempos de coronavirus. Mais do que nunca é importante manter a equipe engajada. Trabalhar o envolvimento, talvez, esteja sendo um grande desafio para o setor de Gestão de Pessoas, mas o fator humano é quem vai fazer a diferença em situações de crise. Valorizar quem está do nosso lado é fundamental. Promover ações de reconhecimento eleva a autoestima e conforto para a equipe de trabalho. Nada motiva mais do que um bom e merecido elogio. Estamos todos precisando de um incentivo, de uma palavra amiga. Os tempos são complicados e muitas mudanças nos negócios podem acontecer.

A saúde e a qualidade de vida também podem influenciar na motivação. Horas ininterruptas de trabalho afetam o desempenho dos colaboradores. Esses excessos são responsáveis por problemas físicos e psicológicos de membros da equipe. O resultado é redução da produtividade.  Promover hábitos de vida saudável, como a prática regular de atividade física e alimentação saudável, são fundamentais para melhorar a saúde e qualidade de vida. A prática da ginastica laboral na Empresa promove benefícios físicos e psicológicos, eleva a autoestima e motivação para o trabalho. Além do momento de descontração que favorece a melhora do clima organizacional e o ambiente de trabalho fica mais leve, e a equipe mais integrada, mesmo no trabalho em home office.

A prática de exercícios no ambiente de trabalho ainda reduz consideravelmente o nível de estresse pois libera endorfina — substância responsável pela sensação de bem-estar. Com isso, o colaborador se sente valorizado e mais satisfeito em fazer parte do time.

Fonte: Forbs Brasil

https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb/artigos/equipe-motivada-e-o-segredo-de-bons-resultados,ea0afd55e36eb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj