Pandemia e Qualidade de Vida

Com a chegada da Pandemia relacionada ao Coronarirus (COVID-19), as pessoas estão tendo mais consciência sobre a sua Saúde e Qualidade de Vida. Estudos apontam mudanças de hábitos e comportamento na vida das pessoas.

Desde o início da Pandemia, as pessoas estão voltadas para o cuidado com a saúde. Novos hábitos e comportamentos na luta contra o Coronavirus obrigaram as pessoas a refletirem melhor sobre a qualidade das suas vidas. Verificamos que dois estudos realizados pelas Empresas Behup e Toluna, muitos dos hábitos adquiridos durante a quarentena são agora objetivo de vida para os brasileiros.

Segundo a líder do time de Satisfação do Cliente na América Latina da Toluna, Renata Bendit, “o novo normal é como as pessoas estão aprendendo a viver com uma nova atitude que tem que tomar no dia-a-dia, é o que as pessoas vão levar daqui para frente, o que vão se tornar, o que vai ser normal dentro da vida e do hábito delas”.

O cientista social Danilo Cersosimo, um dos idealizadores da pesquisa da Empresa Behup, buscou detectar comportamentos do futuro pós-pandemia em 12 capitais brasileiras. Realizado em 24 de junho, o levantamento, com etapas quantitativa e qualitativa, ouviu 1.739 pessoas, frequentadoras de shoppings centers. Apesar de todas as preocupações e ansiedades mais evidentes do momento, foi possível identificar, entre os entrevistados, os impactos positivos da Pandemia. Brasileiros de baixa renda, mas não só eles, afirmam, por exemplo, querer manter os novos hábitos quando a crise de saúde passar.

Os estudos concluíram que as principais mudanças que as pessoas irão levar para a sua rotina de vida são: os cuidados com a higiene pessoal, produtos alimentícios, roupas, calçados e residências. Outra questão é a alimentação, ter uma alimentação balanceada para melhorar o sistema imunológico, evitar alimentos industrializados e aprender novas receitas e prepará-las em casa. Outra coisa que muda em relação a saúde, é a atividade física, apesar das pessoas estarem em casa, elas estão preocupadas em se manter ativas, mesmo não podendo ir às academias, elas estão fazendo atividades em casa, usando aplicativos, e se virando para uma vida mais saudável.

Que possamos levar para as nossas vidas lições positivas sobre o que estamos aprendendo sobre esta Pandemia.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj