Postura sentada

Olá Pessoal!

Alguns de vocês continuam trabalhando em home-office? Permanecem muito tempo trabalhando sentado? Utilizam notebook? Como anda a postura no posto de trabalho?

Confira a forma correta para preservar a saúde da sua coluna .

Muitas Empresas adotaram o Home Office após a Pandemia do COVID-19. O uso incorreto prolongado do teclado, do mouse e estações de trabalho inadequadas podem levar a dores musculares e articulares, muitas vezes relacionadas a postura e inatividade física.

Adriano Marques de Almeida, membro da Comissão Científica da SBRATE, ressalta a importância de seguir recomendações sobre ergonomia e postura. “É necessário adaptar um espaço para servir de home office. Nada de ficar com o computador no sofá ou na cama, isso é responsável por muitos problemas posturais. Use cadeira com encosto adequado, de preferência com apoio para os braços, para manter uma postura adequada ao usar o teclado. Também é importante manter os seus pés apoiados no chão ou em algum suporte adequado, pois isso reduz a pressão causada sobre as costas”.

Vale lembrar que Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), oito em cada dez pessoas, ou seja, 80% da população, irá sofrer, pelo menos uma vez na vida, com dores na região lombar.

Confira abaixo as dicas ergonômicas e posturais:

Segundo Adriano, é imprescindível também manter uma rotina de exercícios físicos, mesmo que dentro de casa. “Os exercícios são importantes para manter a forma física, manter a flexibilidade, aumentar a resistência e diminuir a tensão muscular”. Mas ele alerta para sempre seguir as orientações médicas necessárias. “Cada indivíduo deve conhecer as suas limitações, não é hora para exagerar”. Adriano Marques de Almeida, membro da Comissão Científica da SBRATE

Fonte: SBRATE – Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (Adriano Marques de Almeida).

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj