Promoção da Saúde Ocupacional: a melhor alternativa para sua Empresa

Um ambiente de trabalho saudável vai muito além da saúde individual de cada trabalhador. Grandes empresas tem investido ao longo do ano em ações de combate-as doenças ocupacionais, ações a longo prazo são sem dúvida a melhor alternativa para prevenir as LER/DORT’s. A epidemia de doenças ocupacionais tem tomado proporções assustadoras, gerando afastamentos, inclusive aposentadorias precoces, a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS),realizada pelo IBGE, mostrou que em 2013, 3.568.095 trabalhadores disseram ter tido diagnóstico de LER/DORT.

Além das doenças musculoesqueléticas, o stress entra junto neste grupo de vilões da saúde ocupacional. A OMS afirma que embora o impacto do estresse no local de trabalho varie de um indivíduo para o outro, ele é conhecido por trazer consequências para a saúde que variam de transtornos mentais a doenças cardiovasculares, músculo esqueléticas e reprodutivas.

As atividades físicas voltadas para a saúde do trabalhador são sem dúvida o melhor caminho para prevenção dos afastamentos, dados preliminares do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em 2017 foram concedidos multibenefícios acidentários a trabalhadores que precisaram ficar mais de 15 dias afastados do trabalho por causa de algum tipo de doença relacionada à LER/DORT. O número representa 11,19% de todos os benefícios concedidos.

  A qualidade de vida do colaborador no ambiente de trabalho a longo prazo,minimiza os riscos de doenças ocupacionais, fazendo toda a diferença para que ele se sinta, motivado, feliz e disposto, o resultado dessas ações são o aumento da produtividade, prevenção de lesões e do stress. A atividade física neste ambiente promove, a melhora das relações interpessoais, melhora amobilidade e flexibilidade bem como a prevenção dos acidentes de trabalho.Conforme a Revista Brasileira de medicina do trabalho um estudo que acompanhou trabalhadores canadenses, ao longo de doze anos, inseridos em um programa de atividade física observou ganhos substanciais em produtividade e diminuição do absenteísmo.

Seu colaborador é seu maior patrimônio, invista em programas de qualidade de vida alongo prazo.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj