Qualidade de Vida e Meio Ambiente Quais são as suas atitudes para preservar o meio ambiente?

O que tem a ver a saúde do planeta com a nossa qualidade de vida? Na verdade, tem tudo a ver! A qualidade do ar que respiramos, a água que tomamos e utilizamos  para os mais variados fins, a temperatura da terra que influencia as estações do ano, a regulação das chuvas e períodos de sol que influenciam na safra dos alimentos que consumimos, inclusive, afetando até o preço dos alimentos.

Qualidade de Vida e Meio Ambiente Quais são as suas atitudes para preservar o meio ambiente?

Os recursos naturais estão cada vez mais escassos devidos a má utilização deles. Quando o homem se deu conta de que os recursos naturais não eram infinitos, boa parte já tinha sido utilizada. Hoje buscamos alternativas mais sustentáveis a fim de preservar o meio ambiente. A Corpo em Ação juntamente com seus colaboradores adotou algumas mudanças de comportamento que podem ser seguidas:

  • Separar o Lixo Seco do Orgânico.
  • Reaproveitar o papel, utilizando os dois lados da folha. Imprimiu errado? Utilize a folha rascunho. Imprima somente o necessário.
  • Lavar o carro usando balde ao invés da Mangueira.
  • Consumir frutas, verduras e legumes da estação e preferir alimentos regionais (o custo de alimentos de outras regiões é mais caro por conta do frete).
  • Evitar o uso de Benjamins e “T” em tomadas além de sobrecarregar a rede elétrica, estes equipamentos aumentam o consumo devido o aquecimento dos cabos, podendo até provocar incêndios.
  • Evitar banhos longos, neste caso existe ótimos motivos para um banho mais rápido, são eles: evitar o desperdício de água, reduzir o consumo de energia elétrica e/ou gás, a água em temperatura elevada prejudica a hidratação natural da pele.
  • Não jogar pilhas e baterias no lixo comum, acumule e procure um papa pilhas. Você encontra em supermercados ou no site da prefeitura da sua cidade nos pontos de coleta.
  • Fechar a torneira enquanto escova os dentes.
  • Prefira copos e canecas de vidro aos de plástico, um copo plástico leva mais de 250 a 400 anos para se decompor.
  • Vai à praia? Não se esqueça de recolher seu lixo e colocar na lixeira, para quem tem o hábito de fumar vale o mesmo, recolha as baganas e coloque-as apagadas no lixo.

Aproveite as dicas para melhorar a qualidade de vida do meio ambiente. Lembre-se:  no nosso planeta não existe fora, fica tudo aqui, por isso é tão importante preservamos a natureza para a nossa e para as próximas gerações.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj