Saúde e Nutrição

Dia 31 de março celebramos o dia da Saúde e  Nutrição. É por meio da nutrição que o organismo recebe os nutrientes necessários para a manutenção da saúde. A nutrição começa na nossa fase embrionária, é por intermédio dos nutrientes enviados pela nossa mãe (pelo cordão umbilical) que nos desenvolvemos, e após o nascimento, continuamos nos nutrindo através dela pelo leite materno. Percebeu o quanto a nutrição é fundamental para a saúde?

Sabemos que uma dieta equilibrada e atividade física são fundamentais para a manutenção da saúde global do indivíduo. Hoje nós da Corpo em Ação lhe convidamos a fazer uma reflexão sobre os seus hábitos alimentares. Como andam as escolhas que você faz ao se alimentar? Existe um equilíbrio entre as porções de cada grupo alimentar? Quais são os excessos que você comete? O objetivo dessas perguntas não é crucificar ninguém, e muito menos deixar você com sentimento de culpa pelo chocolate de ontem a noite ok? O que nós sugerimos é que você busque um equilíbrio dentro das suas escolhas, a fim de você possa cuidar da sua saúde sem neuroses ou cobranças.

Alimentos processados, ultra processados e industrializados estão ao alcance das nossas mãos pois são práticos e rápidos. Porém, de baixo valor nutricional, alto teor de gordura e tão cheios de açúcar que se tornam reconfortantes, nos dando a sensação de “alívio”. Infelizmente o consumo em excesso desses tipos de alimentos podem levar ao caminho da obesidade, doenças cardiovasculares, danos no fígado, dislipidemias e entre outros problemas graves de saúde. O ideal é optar por alimentos naturais como legumes, verduras, carnes, ovos, leite, oleaginosas  e sempre que possível preparados em casa, pois  você irá se assegurar do preparo e origem da sua alimentação. Quando isso não for possível lembre-se de fazer escolhas saudáveis no restaurante ou praças de alimentação.

Se você acha que precisa de ajuda para ter uma dieta mais equilibrada e saudável você deve procurar um Nutricionista. Ele é o profissional responsável pela avaliação nutricional e somente ele pode lhe prescrever uma dieta adequada para suas necessidades nutricionais. Os nutricionistas são responsáveis também pela prescrição de suplementos alimentares como Whey Protein, Glutamina, Albumina entre outros, só utilize suplementos sob a orientação e prescrição do Nutricionista.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj