Saúde, Qualidade de Vida e Bem Estar

A Qualidade de Vida saudável se constrói ao longo do tempo e podemos desenvolvê-la se dermos atenção ao que é necessário. Sabe-se que não é simples uma mudança no estilo de vida, mas com persistência, disciplina e determinação pode-se buscar melhorias constantes que resultam no equilíbrio saudável.

Campos (2010) conceitua a saúde sendo bastante amplo, pois deve abarcar as diversas dimensões da vida seja a física, mental, social e espiritual, são todas importantes, pois devemos considerar que o ser humano é constituído de corpo, mente e espírito.

Por sermos seres sociais precisamos pensar na valorização dos laços familiares, da amizade e do ambiente de trabalho.

Os hábitos saudáveis e as boas práticas de saúde resultam no bem-estar e uma vida mais longa, com uma maior harmonia física, emocional, mental, social, espiritual e claro, profissional!

A qualidade de vida saudável e a promoção do bem-estar no trabalho é uma preocupação crescente e fundamentada das organizações que buscam alta competitividade em mercados cada vez mais globalizados. A ginástica laboral surge como uma possibilidade da diminuição de afastamentos decorrentes da atividade laboral, da redução de atestados médicos e acidentes de trabalho e do aumento da produtividade, além de uma ferramenta eficiente na promoção de bem-estar, estilo de vida e conhecimento sobre a saúde dos trabalhadores.

 A busca por um corpo e uma mente sadios! Confira algumas dicas para isso:

  • Beba muito água.
  • Tenha uma dieta rica em alimentos naturais, evitando produtos industrializados e com excesso de sal, açúcar e gordura.
  • Cuide da sua saúde mental.
  • Evite bebidas alcóolicas e o fumo.
  • Faça consultas regulares com o seu médico de referência.
  • Pratique exercícios físicos com regularidade dentro e fora das empresas!

Somos responsáveis por todas as decisões que tomamos ao longo da vida; e nunca é tarde para revermos conceitos e elaborarmos novas estratégias para melhorarmos a nossa saúde física, mental e espiritual. O início do ano é um bom período para um novo planejamento.

Vamos lá? Boa sorte a todos e muita saúde em 2021!

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj