Smartphone de vilão a mocinho, cuidando da sua saúde.

Hoje em dia tem aplicativo para tudo e para cuidar da saúde não é diferente. A Educadora Física da Corpo em Ação Renata Bernardini, que é  adepta a tecnologia para melhorar o seu estilo de vida, preparou algumas dicas para vocês utilizarem a tecnologia a favor da sua saúde também, confiram:

  • Aplicativo Quality Time: Mostra quantas vezes vocês desbloquearam a tela do celular, quais os Apps vocês utilizaram mais no dia e na semana, além de avisar quanto tempo vocês usaram cada App. Excelente para quem quer começar a controlar o seu tempo nas redes e o quanto deixamos de interagir pessoalmente com as pessoas.
  • Aplicativo Monitore seu Peso: Muito bom para quem está em processo de emagrecimento e para comparar o quanto tempo o seu peso está estabilizado. Ele faz um registro do seu peso, mostra se o seu IMC está de acordo. Ele guarda estas informações, faz gráficos de evolução. Além disso, vocês podem estabelecer uma meta para atingir em um determinado período.
  • Aplicativo Road Bike, da Runtastic: Para quem gostade pedalar, o Road Bike calcula a distância, estima o gasto calórico, subidas, descidas, quais partes do trajeto você pedalou mais rápido. Você pode pausar o tempo do treino quando quiser.
  • Aplicativo Lembrete de Beber Água: O aplicativo traça um perfil conforme o seu peso, horas de sono e faz um planejamento de hidratação ao longo do dia; ele vai lembrando ao longo do dia que você precisa tomar um copo de água e também estima uma quantidade, mas você pode beber o quanto quiser.
  • Aplicativo Samsung Health: Nele você pode colocar seu diário alimentar, ele conta as calorias de todos os alimentos, quantas horas de sono, tempo de atividade física, hidratação, e quanto você ingeriu de cafeína, além de ser um contador de passos.
  • Trilha sonora é tudo, música motiva, anima e joga o astral lá em cima, a dica é o Spotify, para animar os treinos.

O importante é você se identificar com o App para que ele seja útil para a sua mudança de estilo de vida.

Alimentação equilibrada e atividade física é a combinação perfeita para uma boa saúde, além de auxiliar na prevenção de doenças e combater o stress.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj