Ter Amigos Faz Bem para a Saúde

Olá pessoal, dia 20/7 é o dia do amigo, e nós estamos trazendo para vocês algumas informações sobre a importância dos amigos para a nossa saúde.

Estudos mostram que pessoas com mais amigos vivem mais. Ter boas companhias também ajuda a combater depressão. 

Segundo Tara Parker-Pope do jornal ‘New York Times’, em uma publicação em 23/04/2019, pesquisadores estão começando a prestar atenção na importância da amizade e das redes sociais para a saúde em geral. Um estudo australiano de 10 anos descobriu que pessoas mais velhas com um grande círculo de amigos tinham uma chance 22% menor de morrer durante o período do estudo, em relação àqueles com menos amigos. Um grande estudo de 2007 mostrou um aumento de quase 60% no risco de obesidade entre pessoas cujos amigos ganhavam peso.

Em 2018, pesquisadores de Harvard relataram que laços sociais fortes poderiam promover saúde cerebral conforme envelhecemos. O psiquiatra George Valliant, coordenador do estudo há 30 anos, relata que os amigos são o principal indicador de bem-estar na vida de alguém. O hormônio ocitocina estimula a interação entre as pessoas, reduz os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, o que diminui a probabilidade de ataques cardíacos e derrames. Também, pesquisas feitas nos EUA constataram que a ocitocina aumenta os níveis no sangue de interleucina, componente do sistema imunológico que combate as infecções.

Use a tecnologia para ser comunicar durante o isolamento Faça vídeo-chamadas com seus amigos e familiares. Combine web encontros com as pessoas que vocês mais se relacionam. Esqueça por um momento das dificuldades e foque em estreitar seus laços. Permanecer unido é o melhor remédio contra a distância.

El Estado de emergencia no es una razón para alejarse de los amigos y seres queridos.

A amizade é uma poderosa arma capaz de ajudar as pessoas a combater doenças, depressão, retardar o envelhecimento e prolongar a vida.

Morgana Canarelli - Ginástica Laboral

Institucional

Soluções

Onde Estamos

Travessa Pedro Modesto Rampi 18 Sala 506 – Bairro Azenha Porto Alegre – RS

Desenvolvido por WebProj